Xico Queijo

O novo spot de tapas em plena Rua Galeria de Paris, não é só original no nome. Todo o conceito é inovador e agradável, para quem como eu, apreciar petiscos e bons vinhos, num ambiente que convida ao convívio descontraído com os amigos. 
Inicialmente, o que me despertou atenção, ao passar pela nova esplanada de enormes guarda-sóis , foi o interior do restaurante. Parecia uma charcutaria/ mercearia à moda antiga, mas com todo um refresh contemporâneo. Uma sala com um sumptuoso pé direito, suportado por colunas de ferro, mesas altas de madeira (quase como se fossem um balcão central) e uma parafernália de objectos antigos, que me faziam lembrar a casa dos meus avós. 
Os petiscos servem-se frios e as opções são variadas, desde tábuas de queijos (gorgonzola, niza, manchego, ricota...) e enchidos, conservas, azeitonas, tortilhas, saladas, bom pão e frutos secos. 
A carta de vinhos é vasta, no entanto há champanhe e "Xico Specials" uma sangria de rosé com pepino e uvas e uma sangria espumante de Limoncello.







Credito das imagens | web


Xico Queijo
Rua Galeria de Paris, 79
4050-000 Porto
Telefone: 222 032 053
Horário: Terças a Domingo 12h-02h

Comentários

Mensagens populares