FRIDA - Cocina.Mestiza

Ingredientes simples, mas nutricionalmente ricos, sabores intensos, temperos fortes, comida cheia de personalidade e história, tornam a gastronomia mexicana uma das minhas preferidas. Com a abertura do FRIDA, no Porto a possibilidade de degustar estas iguarias ficou mais fácil. Já há muito que nos faltava um restaurante assim! 
Num espaço moderno, elegantemente decorado, fugindo ao tenebroso cliché de tornar os restaurantes mexicanos em salas de cores garridas sobrecarregadas de artefactos da cultura mexicana, encontramos uma sala pintada de cores sóbrias, que tornam o ambiente acolhedor, sofisticado e algo intimista. 
O menu está recheado com os mais variados e autênticos sabores da "cocina mestiza", com ingredientes regionais e de qualidade, maioritariamente importados, como os totopos (tacos), guacamole, pescado tatemado ou chile en nogada.

Para quem como eu tiver um fascínio com esta gastronomia, não pode deixar de conhecer o FRIDA. Cada prato é apresentado de forma cuidada, com uma mistura de sabores perfeitamente equilibrada, na proporção correcta e de uma excelente qualidade.













Créditos das imagens| Andreia Natal

Frida - Cocina.Mestiza
Rua Adolfo Casal Monteiro, 135
4050-014 Porto
Telefone: 226062286



Comentários

Mensagens populares