Para aproveitar no Porto

Realmente não nos podemos queixar de não ter nada para fazer na cidade. Mais tempo e espaços houvesse e mais actividades conseguimos encontrar. A multiplicidade de eventos permite que todos fiquem satisfeitos, pois há programas para todas as idades e gostos.

Durante o fim de semana, o que obviamente terá mais impacto será sem dúvida o NOS em D´Bandada.


No ano passado vim de propósito de Lisboa para aproveitar este evento, cheio de animação pelas ruas, vários artistas, mais ou menos conhecidos, num segmento mais comercial ou alternativo, a mostrarem o seu trabalho em bares, praças e ruas da baixa portuense. Apesar de ser uma grande confusão, não vou negar, diverti-me imenso. É o São João da música, das 16h às 4h da manhã temos 50 concertos pela cidade.

Podem consultar a agenda aqui


Nos jardins do Palácio de Cristal, até dia 21 de Setembro, há Feira do Livro. Para além da venda de livros, há várias actividades a decorrer.  Mesas de debate, com nomes bem conhecidos e conceituados do nosso panorama literário. 


Estão previstas também sessões de Spoken Word (um cruzamento da palavra com performance e são assim chamados para actuar artistas como Capicua, Adolfo Luxúria Canibal, entre outros). No auditório da Biblioteca Almeida Garrett, haverá duas edições das "Quintas de Leitura", um ciclo de cinema dedicado ao realizador e escritor Pier Paolo Pasolini e outro ciclo de cinema dedicado ao papel do livro enquanto personagem de filmes. 
Ao mesmo tempo decorrerão também exposições de fotografia, leituras, oficinas, teatro e uma grande exposição de ilustração infantil.

Horários: 
Abertura: Segunda a Sexta - 16h / Sábado e Domingo - 12h
Fecho: Domingo a Quinta - 22h / Sexta e Sábado - 23h

Mais informações aqui!


Na Praça Carlos Alberto, aos sábados entre as 12h e as 19h,  decorre o Mercado Porto Belo


Inspirado no famoso mercado londrino Portobello, podemos encontrar discos de vinil, antiguidades, roupa vintage, livros, revistas e produtos biológicos.
A entrada é livre.

Facebook: https://www.facebook.com/mercadoportobelo/timeline


Também aos sábados entre as 12h e aa 19h podemos passar no Berdinho - Mercado Rural, no pátio do centro comercial Miguel Bombarda.


Este mercado de frescos reúne os produtores rurais locais num só espaço incentivando o consumo local e directo entre o produtor e o consumidor.
Aí podemos encontrar produtos cultivados orgânica e biologicamente, confeccionados e manufacturados tradicionalmente. Há queijos vegan, cogumelos nascidos em borras de café, compotas, pão, pesto, azeites e azeitonas, assim como hortaliças, vegetais e frutas.
Este é um mercado que sem dúvida defende um modo de vida mais sustentável, saudável, consciente e divertido.



Durante o mês de Setembro o Porto Sunday Sessions decorre no Parque da Cidade. Boa música em ambiente descontraído. 
Sempre a partir das 16h.







Comentários

Mensagens populares