TRX - Treino em suspensão

TRX é "a" nova aula de ginásio...verdadeiramente revolucionou o meu treino e permitiu-me, de forma simples, desenvolver uma maior resistência, flexibilidade, força, equilíbrio e estabilidade do core.
De cada vez que espreitava para a sala onde decorriam as aulas de TRX no ginásio ficava cheia de vontade de experimentar, mas tinha algum receio de não me adaptar ao sistema TRX e porque todos me pareciam já num nível superior. Depois de conversar com o meu PT sobre este receio de não estar ao nível dos restantes alunos da aula fui "forçada" a ir a um treino para perceber que o nível no TRX é irrelevante, uma vez que o treino se desenvolve gradualmente e pouco importa a condição física de base, pois os exercícios podem ser adaptados individualmente e há várias opções de acordo com o grupo muscular que estamos a trabalhar.

O treino TRX é de base um treino de força e core e permite obter resultados num curto espaço de tempo. O nosso próprio peso serve de resistência variável e a dificuldade do exercício varia pelo posicionamento do nosso corpo, não sendo necessários quaisquer pesos adicionais.

Para contrariar a rotina de treino e dar-lhe alguma dinâmica, nada melhor que introduzir aulas novas. O nosso corpo e mente agradecem.






Comentários

Mensagens populares