Cais de Fado | 24-26 de Julho

Para os amantes de fado e não só, aproximam-se dois dias de uma experiência maravilhosa que irá juntar o fado, à gastronomia e ao património histórico. 
A Casa da Música, com o apoio da Câmara Municipal de Gaia e a colaboração das principais caves produtoras de Vinho do Porto, preparou um festival que coloca o fado, símbolo da excelência nacional, no centro da experiência, mas desviando-o dos tradicionais palcos e salas de espectáculos, trazendo-o para as ruas, para junto das gentes que o fado sente. 
Ao ar livre e totalmente gratuito, vamos ter oportunidade de ver e ouvir grandes nomes do panorama nacional assim como algumas vozes emergentes.
Os finais de tarde ficarão a cargo das novas vozes, com 27 concertos em vários palcos ao longo do cais e nas caves, que aceitaram abrir portas para acolher a programação desenhada pela Casa da Música. Aos restaurantes que ali se encontram, também foi pedida colaboração para o evento e estes delinearam menus específicos. Depois de jantar, com o Douro de fundo, faz-se o convite para uma viagem de teleférico até à serra de Pilar, onde junto ao Mosteiro subirão ao palco, Gisela João (24 de Julho), Mariza (25 de Julho), Camané e Cristina Branco acompanhados pela Orquestra Sinfónica do Porto Casa da Música (26 de Julho).

O "Cais do Fado" é uma iniciativa que pretende animar os espaços públicos ribeirinhos e que visa internacionalizar a música e a tradição portuguesa, uma vez que em pleno pico do verão a afluência de turistas na zona histórica de Gaia é consideravelmente superior.





Comentários

Mensagens populares