No, I don´t diet...!

A revolução alimentar começou quando fiquei responsável pela minha própria alimentação, quando tive que racionalizar sobre o que comia e a ter um maior cuidado nas minhas escolhas.
Atenção que não vinha de um regime alimentar insuficiente ou nutricionalmente empobrecido. Quanto muito, posso dizer que era ligeiramente desajustado e que não tinha muita atenção às proporções.
Desta feita, depois de alguma leitura e de me informar sobre alimentação, fui adotando pequenas mudanças que acredito acrescentarem maiores benefícios ao meu regime alimentar e, por conseguinte, terem um efeito bastante positivo no meu bem-estar.
Apesar de a temática sobre a alimentação saudável estar cada vez mais em voga e se falar, substancialmente mais sobre o assunto nas diferentes plataformas sociais, continuam a persistir comentários do género: "estás sempre em dieta...",  "só comes verdes..." ou "não vais ficar com fome..."
Por mais estranho que possa parecer, eu não estou de dieta. Eu simplesmente como de acordo com os meus objectivos. Quero com isto dizer que o facto de comer mais frutas, legumes, cereais integrais, boas proteínas, não é uma opção temporária...é um estilo de vida. Eu como de forma saudável, várias vezes ao dia e respeitando as necessidades diárias do meu corpo. Não tenciono emagrecer, não faço restrições alimentares e como de forma diversificada. Aliás, sou uma curiosa gastronómica e estou sempre pronta para experimentar novos pratos, novos sabores, desde que estes respeitem os princípios de uma confecção saudável e equilibrada. 


Comentários

Mensagens populares