O tasco

Os melhores restaurantes prendem-nos pelo estômago. 
Os restaurantes de excelência roubam-nos o coração e aquecem-nos a alma.
Na Rua do Almada 151, entre antigas lojas de ferragens abriu uma tasca portuguesa em 2013, uma tasca acolhedora, super gira e moderna, e que mantém o espírito despretensioso que caracteriza os restaurantes mais típicos. 
Da cozinha saem os petiscos tradicionais, caseiros e feitos na hora, como pataniscas de bacalhau, alheira, rojões, moelas, morcela, um sem fim de possibilidades. E para quem gosta de um prato mais composto, também não faltam opções. 
As sobremesas? De babar...eu não resisti à maravilhosa mousse de chocolate da Sogrinha!

Podia terminar a descrição do Tasco por aqui, no entanto isso seria completamente injusto. Pois, o que de melhor se serve no Tasco, não vem só da cozinha ( e se eu me consolei com todos os tachinhos de alumínio que vieram para a mesa...) vem da alma de quem os serve. E aqui eu tenho que fazer uma grande vénia ao Miguel Rizzo. Este "gajo" sabe o que faz! Naturalmente simpático, atento, um conversador nato, não deixa nenhum cliente sem uma atenção especial. Não me admira que desde a abertura, a casa esteja sempre esgotada!
Definitivamente para voltar. Várias vezes!


O tasco
Rua do Almada 151, Porto




Créditos das imagens | Facebook do tasco

 

Comentários

Mensagens populares