Pão de banana

Não sou de todo uma fundamentalista no que à alimentação diz respeito. 
No entanto, há cuidados que gosto de ter e sempre que encontro opções mais saudáveis, práticas e que facilitam as minhas escolhas, introduzo-as sem esforço no meu plano alimentar.
É, sem dúvida, o caso deste pão de banana, feito com aveia e sem açúcar refinado.
Fui adaptando a receita a meu bel-prazer e acho que encontrei, finalmente, a receita que mais me agrada. 
Contudo, é passível de alterações e adaptações consoante o que houver na despensa ou os gostos particulares de cada um.

A minha versão

2/3 bananas bem maduras (dependendo do tamanho)
2 ovos
1 colher sopa de Virgin Coconut Oil ( à venda no Celeiro)
200gr de Aveia (transformo os flocos em farinha grosseira num processador)
1 c/ sobremesa de fermento
10 tâmaras partidas em pedaços
Canela a gosto (opcional) 

Numa taça colocar as bananas, os ovos e o óleo de coco. Quando obtemos uma mistura homogénea adicionamos lentamente a aveia, com o fermento e a canela. Assim que a massa estiver pronta, ainda com a batedeira em movimento, juntamos as tâmaras.
Colocar tudo numa forma de bolo inglês e levar ao forno por 30 minutos a 200ºG.





Créditos das imagens | Andreia Natal

Comentários

Mensagens populares