Tiled - Heritage you can wear

A Tiled é uma marca de roupa portuguesa que se inspirou na tradição nacional dos azulejos. 
Se inicialmente a ideia era transpor para peças de vestuário os deslumbrantes padrões de azulejos que caracterizam as fachadas dos edifícios espalhados de norte a sul do país, rapidamente, Ana Ventura, mentora da marca, percebeu que o seu projecto poderia contribuir para salvaguardar o património azulejar de portugal.
As colecções são inspiradas nas ruas e nos passeios de Portugal. Fotografam os azulejos e quase sempre daí resultam as peças de vestuário. Se a primeira colecção se inspirou nas ruas da capital, a segunda veio beber inspiração na invicta, especialmente num edifício situado na rua do Bonfim. Desta vez, há mais padrões e maior variedade de peças.

Basicamente as vendas são feitas on-line, no entanto, já se podem encontrar algumas peças em lojas um pouco por todo o país, com valores que variam entre os 40€ e os 120€

As peças são 100% Made In Portugal. Cada padrão téxtil está associado à rua onde mora o edifício que possui o padrão de azulejo escolhido para ser transformado em peça de roupa.






 
Créditos das Imagens | Site da Tiled

Comentários

Mensagens populares