Em modo cinema # 12


The Gunman
O Atirador

Um triller arrepiante com Sean Penn e Javier Barden nos principais papéis. A história desenrola-se em torno de um ex-agente governamental, que de repente se vê no centro de uma conspiração para o liquidarem. Numa tentativa de travar quem o quer ver morto, a trama decorre entre a selva Africana, as ruas de Londres e a badalada Barcelona.



Samba

Vagamente inspirado na obra "Samba pour la France" de Delphine Coulin, esta comédia dramática centra-se na imigração e na xenofobia em França.
Samba Cissé é um senegalês que vive há 10 anos em Paris e que sonha legalizar-se e trabalhar como chef de cozinha. No entanto, e apesar de todo o tempo decorrido, nunca consegui a autorização de residência e vai arranjando trabalhos temporários e  mal remunerados. Quando é apanhado pela polícia é preso e enviado para o Serviço de Estrangeiros e Fronteiras para ser deportado. Ai se cruza com Alice, uma assistente voluntária, que luta contra uma depressão. Juntos vão encontrar uma forma de se apoiarem e de fazerem avanços nas suas vidas.


Suite Française
Suite Francesa

A trama decorre no ano de 1940, quando as forças nazis ocupam a França. Lucille, vive com a sogra enquanto aguarda que o recém marido regresse da guerra. Um regimento de soldados nazis vai instalar-se na cidade e os habitantes serão obrigados a acolher oficiais nas suas casas. Apesar da tentativa de desprezar o oficial Bruno von Falk, o gentil comandante alemão, entre os dois irá nascer um amor e desejo descontrolados, que os irá arrastar para a tragédia.
Esta é uma obra adaptada da novela homónima da escritora judia Irène Nemirovsky.

Comentários

Mensagens populares