Yonest - O iogurte grego português


No último anos substituí o iogurte convencional por iogurte grego. Não o iogurte grego açucarado e pesado, mas sim, o verdadeiro, cremoso, proteico e sim, um pouco amargo. Na constante procura de encontrar um bom iogurte grego no mercado, descobri a Yonest, num triciclo junto ao Saldanha, em Lisboa. 
A Yonest, é uma marca 100% portuguesa de iogurte grego tradicional, que inspirada na Grécia Antiga, nos traz um iogurte honestamente simples e genuíno. Os iogurtes são feitos diariamente, sem conservantes, corantes, aromatizantes ou espessantes. Os potes de compota são feitos de fruta nacional e sem qualquer adição de açúcar. A marca tem a preocupação de ir melhorando as receitas tradicionais para garantir a total satisfação, até do palato mais descrente e exigente.
Para além do sabor maravilhoso que me conquistou de imediato, não ficamos indiferentes a agradável constatação de ter somente 47 Kcal. E desenganem-se que este iogurte não é só um bom pequeno-almoço ou lanche. Podemos, perfeitamente usá-lo, para outros fins culinários substituindo o convencional uso das natas, maionese ou queijo-creme e assim diminuímos, significativamente, o aporte calórico. 

Quando voltei para o Porto, os iogurtes da Yonest eram só uma passagem de cada vez que ia a Lisboa. No entanto, para minha felicidade agora já os consigo encontra no Porto, na Mercearia das Flores ( Rua das Flores, 110)
Os iogurtes são vendidos em doses individuais (2€) ou em boiões de vidro de 500gr (5€). Para adicionar ao iogurte temos as opções de mistura de cereais e frutos secos, manga maracujá, creme de limão e maçã assada à portuguesa.

Podem encontrar informação adicional aqui e aqui.


Créditos das imagens | Yonest


Comentários

Mensagens populares