On sundays we brunch - Grande Hotel do Porto

Em pleno coração da cidade e numa das ruas mais movimentadas do Porto, discretamente se ergue um dos hotéis mais emblemáticos da cidade. 
O Grande Hotel do Porto, tem uma fachada singela, quase imperceptível aos olhos apressados de quem circula pela Rua de Santa Catarina. Contudo, o seu interior é exuberante, rico, nobre, verdadeiramente aristocrático, tendo sido o local de eleição, durante mais de um século, dos mais ilustres artistas, políticos e intelectuais.   

Tendo como pano de fundo este cenário maravilhoso, este domingo, o belíssimo hotel de charme foi o local escolhido para o nosso brunch. Da a recepção à sala de refeições, fazemos um verdadeiro passeio histórico, cruzando as salas boémias, impecavelmente decoradas e cheias de carisma.
O atendimento é irrepreensível e a ementa bastante equilibrada. 
As mesas com o buffet estão dispostas ao largo das mesas de refeição, permitindo que tudo flua sem grandes atropelos. Ao fundo da sala está um cozinheiro que prepara os ovos a gosto do cliente. 
Para além da mesa de frios, há três pratos quentes, uma sopa, vários tipos de pão, panquecas, croissants e uma mesa de sobremesas com fruta da época. Estão incluídos os sumos naturais do dia e café ou cappuccino de máquina. Qualquer refrigerante, vinho ou café expresso será cobrado à parte. 
O preço é de 16€ por pessoa, todos os sábados e domingos entre o meio dia e as três da tarde.










Créditos das imagens| Andreia Natal


Grande Hotel do Porto
Rua de Santa Catarina, 197
4000-450 Porto

Comentários

Mensagens populares