Cruel - A vida pode ser cruel. Coma e esqueça.

Diz-se na gíria, que a sorte protege os audazes.

O chef Luís Américo (do Cantina 32) elevou a experiência gastronómica no Porto para um nível em que só os audazes se aventuram. Sim, porque provar a flor Sichuan, e com toda a calma a mastigar lentamente, deixando que a produção de saliva aumente, haja dormência e total anestesia na boca, convenhamos, não é para todos. 
Contudo, não só deste desafio vive o Cruel e há toda uma carta com muito potencial, que foi dividia por três níveis, para que todos possam desfrutar de diferentes tipos de sensações.
Os menus são o Cruel, o Medroso e o Cauteloso e todos se apresentam com entradas, pratos principais e sobremesa. No entanto, não são rígidos e podem ser feitas escolhas dos três menus consoante o que se quiser experimentar.
Como não podia deixar de ser, comecei por experimentar a famosa flor eléctrica, depois aventurei-me num risotto de cogumelos com alucinações (que visualmente é muito peculiar e, mais não digo, para não estragar a surpresa...) e terminei esta degustação com um bolo de chocolate delicioso (que é servido em três medidas consoante o chocálatra que o pede!) 

A decoração é sóbria, quase fria, com mesas de mármore cinzentas, uma zona com sofás na primeira sala de refeições, várias molduras a decorar as paredes e tem uma esplanada, pequena mas acolhedora.
Quem se aventura?

Cruel
Rua da Picaria 86, 86A
4050-477 Porto
Tel: 222 010 326







Comentários

Mensagens populares