Time Out Mercado da Ribeira - Lisboa

No início desta semana tive que ir trabalhar à capital e achei que seria a oportunidade ideal para visitar o novo espaço de restauração do Mercado da Ribeira, que desde o mês passado está concessionado à revista Time Out.

Adorei!!! 
O espaço está separado da zona do mercado de venda de frutas, legumes, carne e peixe, é enorme e os restaurantes estão organizados a toda a volta do espaço, deixando o centro reservado às mesas altas de madeira e cadeiras que podem sentar cerca de 750 pessoas.

Há três esplanadas no exterior e no interior podemos encontrar nomes como Henrique Sá Pessoa, Alexandre Silva, Marlene Vieira, Vítor Claro e Miguel Castro e Silva. No entanto, como nem só de chefs vive o mercado, convém circular e assim ficar a conhecer outras opções como o Prego da Peixaria, o Asian Lab, as pizzas em tabuleito da Pizza a Pezzi, a Confraria, os hambúrgueres do Honorato, a Tratar ia, o Sea Me e tantos outros. Não ficaram esquecidos os doces e temos os gelados da Santini,  o Nós é mais bolos (com o melhor pão de ló do Universo e o melhor bolo de chocolate do Mundo) e a Arcádia. Como não podia deixar de ser, as bebidas também tiveram lugar de destaque e a Garrafeira Nacional tem uma vasta selecção de vinhos com a possibilidade de se fazerem provas dos mais exclusivos vinhos nacionais. 




(imagens retiradas da web)

Time Out Mercado da Ribeira
Mercado da Ribeira, Lisboa
Horário: de domingo a quarta das 10h às 00h; 
                de quinta a sábado das 10h às 2h


Comentários

Mensagens populares