FOOD | Experiences

Considero as minhas três últimas incursões gastronómicas dignas de registo.
A primeira foi um jantar da empresa com clientes, onde tive oportunidade de experimentar o renovado restaurante Flores do Bairro, no Bairro Alto Hotel. O espaço foi remodelado no início de 2013 e apresenta agora uma imagem totalmente diferente onde se combina com eficácia, irreverência e elegância. O espaço apela ao convívio com amigos e os petiscos do Chefe Vasco Lello apelam mesmo à partilha.
 


 

Para aproveitar o fim-de-semana grande, fui até à cidade que me viu nascer, a Invicta e voltei depois de muitos anos ao Restaurante Yuko. Este é um espaço mais rústico, tradicional, verdadeiramente familiar e que ficou famoso pelas suas francesinhas. Está habitualmente nos tops desta iguaria e fez jus às minhas espectativas.
 
 
 
Por último, mas não menos importante, temos o Clérigos Vinhos e Petiscos. Como o próprio nome indica, o sítio ideal para ir beber um copo e petiscar com os amigos, mesmo antes de nos aventurarmos na movida portuense. Este novo restaurante não tem problemas de espaço e aproveita-o muito bem, com uma decoração moderna, funcional e despretensiosa. As ementas apresentam-se num desdobrável, parecido a um jornal e as sugestões do chefe Pedro Lemos são todas de deixar água na boca. Chamou-me atenção a máquina para tirar vinho a copo.
 



 
Sem dúvida vale a pena passarem por lá.
 

Comentários

Mensagens populares