On sundays we brunch - bbGourmet Bolhão

O domingo estava chuvoso, e há que confessar que o bbgourmet não era a nossa primeira escolha. No entanto, como a fome já apertava e a chuva incomodava o passeio, resolvemos arriscar e mesmo sem reserva conseguimos uma mesa para as duas.
O bbgourmet do Bolhão fica entre Sá da Bandeira e Fernandes Tomás e tem um espaço maravilhoso, com um pé direito tão alto que lhes permitiu criar duas salas, mesmo que a superior seja em forma de sacada, tipo U, como as janelas são enormes, tem bastante luz natural e o ambiente é descontraído. 
O brunch funciona todos os sábados, domingos e feriados entre as 12-16h e é sempre melhor fazer reserva, uma vez que o espaço não é muito e, acredito que sendo na baixa da cidade, seja sempre muito concorrido. 
A ementa é bem diversificada e, apesar de não ter muita quantidade, é reposta com bastante frequência graças ao serviço eficiente, o que também garante que esteja sempre tudo bem fresco. Há sopas, salada, salgados, pães variados, wraps, quiches, empadas, carnes frias fumadas, croissants e scones, frutas diversas e queijos. No menu está ainda incluído um prato quente que pode ser um prato de ovos à escolha ou uma belas panquecas. A vantagem de ir com a mana ao brunch é que cada uma pede uma das opções e dividimos. Atenção que as panquecas, não são fit! São bem fofinhas, vêm cobertas com icing sugar e servidas com um belíssima compota de frutos vermelhos. 
O único senão que posso destacar é o facto de, como o espaço é reduzido, gerar algumas filas e não ser fácil circular. 
O preço é de 15€.



bbgourmet Bolhão
Rua de Fernandes Tomas 764
4000-213 Porto

Comentários

Enviar um comentário

Mensagens populares