Repor os níveis


Nada como um bom sarcasmo para alegrar o dia!

Agora que já voltamos às nossas velhas e saudáveis rotinas alimentares é que tomamos consciência das repercussões do Natal e da passagem de ano. 
Leite-creme, aletria, sonhos e rabanadas, brindes com tinto, flutes de champanhe e um Gin tónico para finalizar. São listas infindáveis de excessos e um corpo a implorar por um período de calmaria e o retorno aos bons hábitos alimentares. 
Por muito cuidado que queiramos ter, Dezembro é sempre um mês critico, pois para além da Ceia de Natal e da farta mesa da Passagem de Ano, há sempre múltiplos jantares no decorrer do mês,  é o jantar da empresa, o das amigas da faculdade, com o grupo do ginásio, com os amigos que estão fora e voltam para o natal, enfim...

Agora que as festividades passaram torna-se quase imperativo umas semanas de detox e moderação. Limpar o organismo dos excessos é primordial para voltarmos a equilibra-lo.
Como eu não sou nutricionista, opto sempre por espreitar sites e blogs com sugestões saudáveis e equilibradas, onde podemos encontrar uma panóplia de opções, com aporte  nutricional equilibrado, receitas diversificadas e de fácil execução. 
Deixo aqui alguns links super interessantes.






Créditos da imagem |web





Comentários

Mensagens populares